Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2012

Arquivo de notícias 2014
Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2011
Arquivo de notícias 2010
Arquivo de notícias 2009
Arquivo de notícias 2008
Arquivo de notícias 2007

06/12/2012

WORKSHOP no RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Sábado, dia 1º de dezembro, a Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para o workshop TRANSTORNOS DISRUPTIVOS DO COMPORTAMENTO INFANTIL.

O evento reuniu cerca de 120 professores, gestores educacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e estudantes de pedagogia e psicopedagogia no auditório da APPAI, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Clique para ampliar

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira ensinou estratégias comportamentais para lidar com estudantes portadores do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta.

No final do evento foi realizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


 

14/11/2012

Palestra em SÃO PAULO

Clique para ampliar

Quarta-feira, dia 14 de novembro, o Dr. Gustavo Teixeira foi um dos médicos convidados para palestrar no Pré-Congresso Novartis SBNi (Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil).

O evento foi realizado no salão nobre do Hotel Maksoud Plaza, na Cidade de São Paulo e o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para médicos especialistas em neurologia infantil de todo o Brasil, sob o tema: TDAH e comorbidades.

 


05/11/2012


Palestra na Barra da Tijuca – R.J.

Clique para ampliar

Sábado, dia 27 de outubro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no I Simpósio Priorit, realizado no Auditório do Centro Médico Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A palestra TRANSTORNOS ESCOLARES abriu o simpósio e foi acompanhada por cerca de 100 professores, psicopedagogos, coordenadores pedagógicos, psicólogos, fonoaudiólogos e médicos.

Ao final do evento aconteceu novamente a tradicional sessão de autógrafos com os livros psicoeducativos do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


30/10/2012


Palestra no Rio de Janeiro – R.J.

Na última semana o Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: O REIZINHO DA CASA.

O evento foi acompanhado por pais de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, psicólogos e lotou a quadra poliesportiva da instituição de ensino.

Após o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais!!!

 

 


10/10/2012

WORKSHOP no Rio de Janeiro – R.J.

Sábado, dia 6 de outubro, a Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu o Dr. Gustavo Texeira para o workshop MANUAL ANTIBULLYING – Guia para alunos, pais e professores.

O workshop é baseado no livro recordista de vendas e que é adotado pela Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.

Clique para ampliar

Durante o evento, professores e gestores educacionais aprenderam como implantar um programa antibullying eficiente em suas escolas à partir do programa desenvolvido pelo Dr. Gustavo Teixeira.

Ao final do workshop, todos tiveram seus exemplares do MANUAL ANTIBULLYING autografados pelo Dr. Gustavo Teixeira.

APRENDA À COMBATER O BULLYING, LEIA:
MANUAL ANTIBULLYING (Ed. BestSeller)

 

 

 


05/10/2012

Palestra em Petrópolis – R.J.

No último sábado, dia 29 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na COMAC – Escola Germano Valente, instituição filantrópica que atende crianças carentes na Cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira orientou professores, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e médicos sobre os principais transtornos comportamentais que acometem crianças e adolescentes em idade escolar e ensinou dicas práticas para auxiliar esses alunos em sala de aula.

Após o evento, uma sessão de autógrafos foi realizada com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.


27/09/2012

Palestra no CONGRESSO SABER 2012

Sábado, dia 22, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para mais de 200 educadores no CONGRESSO SABER 2012. O evento é o maior congresso brasileiro na área educacional e é realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SEEESP) e reuniu mais de 6.000 professores nos 3 dias de evento.

A palestra DESATENTOS E HIPERATIVOS, baseada no livro recordista de vendas DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. BestSeller), proferida pelo Dr. Gustavo Teixeira orientou os educadores sobre estratégias pedagógicas para a inclusão de crianças e adolescentes portadores do transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).

 

Após o evento, foi realizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira, reunindo uma centena de pessoas.

LEIA VOCÊ TAMBÉM:
DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. BestSeller)

 

 

 


20/09/2012


Palestra em Petrópolis – R.J.

Sábado, dia 15 de setembro, o Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região recebeu o Dr. Gustavo Teixeira na Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

A palestra DESATENTOS E HIPERATIVOS contou com a participação de mais de 300 professores, orientadores educacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos da região Serrana do Rio de Janeiro.

A palestra é baseada no livro DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. BestSeller), o livro recordista de vendas do Dr. Gustavo Teixeira.

Durante o evento, o Dr. Gustavo orientou sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e ensinou técnicas práticas de manejo dos sintomas do transtorno que prejudicam o aluno em sala de aula e em casa.

Ao final do evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou mais de 200 exemplares de seus guias psicoeducacionais ao público presente!

 


17/09/2012


PALESTRA no Colégio SION – Rio de Janeiro

Sexta-feira, dia 14 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no auditório principal do Colégio Sion, instituição educacional tradicional da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O público, composto por pais e educadores, acompanhou a palestra: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes. A palestra é inspirada no livro de mesmo nome, publicado pela Editora Rubio.

O Dr. Gustavo orientou sobre o transtorno desafiador opositivo, o transtorno de conduta e ensinou técnicas comportamentais de manejo de sintomas opositivos, desafiadores e desobedientes observados em crianças e adolescentes em idade escolar.

Após a palestra ocorreu a tradicional sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


03/09/2012

Curso na Associação de Professores do Rio de Janeiro

Clique para ampliar

No último sábado, dia 1 de setembro, a Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para o Curso: DESATENTOS E HIPERATIVOS – Técnicas para superar o TDAH em sala de aula.

O curso é baseado no livro recordista de vendas do Dr. Gustavo Teixeira: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Editora Best Seller) e contou com a participação de dezenas de professores escolares do Rio de Janeiro, Niterói e de cidades da Baixada Fluminense.

Após o curso, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais em uma grande sessão de autógrafos organizada pela APPAI.

LEIA VOCÊ TAMBÉM:

DESATENTOS E HIPERATIVOS
(Ed. Best Seller)


20/08/2012

DESATENTOS E HIPERATIVOS no Rio de Janeiro – R.J.

No último sábado, dia 18 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Santo Amaro, localizado no Bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A palestra DESATENTOS E HIPERATIVOS – Estratégias de sucesso para pais e professores é baseada no livro recordista de vendas do Dr. Gustavo Teixeira: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. BestSeller) e foi acompanhada por dezenas de professores.

Durante sua apresentação, o Dr. Gustavo Teixeira orientou os professores sobre estratégias eficientes para melhorar o desempenho acadêmico de crianças e adolescentes portadores do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).

O evento fez parte do Primeiro Congresso de Educação dos Colégios Beneditinos do Priorado de Sorocaba e envolveu os educadores de 5 instituições de ensino: Colégio Santa Escolástica (Sorocaba – S.P.), Colégio Imaculada Conceição (Itapetininga – S.P.), Colégio Santo Amaro (Rio de Janeiro – R.J.), Colégio Cristo Rei (Presidente Prudente – S.P.) e o Colégio Santa Escolástica (Araçoiaba da Serra – S.P.).

Após o evento foi realizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


10/08/2012

Dr. Gustavo Teixeira visita a HARVARD UNIVERSITY

Nas últimas semanas o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando nos Estados Unidos e aplicando seu curso psicoeducacional na Bridgewater State University, orientando professores escolares da região de Boston, Massachusetts.

Clique para ampliar

Nesse período, o Dr. Gustavo Teixeira teve a oportunidade de visitar a HGSE (Harvard Graduate School of Education). A Faculdade de Educação de Harvard é uma das mais importantes instituições de ensino de todo o mundo e é responsável por diversas pesquisas no campo educacional, liderando estudos em educação especial e inclusão de crianças com necessidades especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


04/08/2012

DR. GUSTAVO TEIXEIRA PALESTRA EM BOSTON – E.U.A.

Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira ofereceu pelo quinto ano consecutivo seu curso psicoeducacional para o Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State University.

O curso produzido pelo Dr. Gustavo Teixeira: Psychoeducation in the Classroom (Psicoeducação na sala de aula) é inspiradonos seus livros psicoeducacionais e é oferecido anualmente aosprofessores escolares da região de Boston, Massachusetts.

Clique para ampliar

Durante o curso, o Dr. Gustavo Teixeira ensinou estratégias pedagógicas no manejo de problemas comportamentais como TDAH, transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta, bullying, transtornos ansiosos, autismo infantil, depressão, transtornos de tiques, etc.

O website Comportamentoinfantil.com parabeniza o Dr. Gustavo Teixeira pelo excelente curso de capacitação psicoeducacional oferecido aos professores escolares do Estado de Massachusetts na Bridgewater State University.

Durante o curso psicoeducacional, o Dr. Gustavo Teixeira visitou a Graduate School of Education da Harvard University, responsável por diversos estudos relacionados com a educação e o desenvolvimento infantil.

 

 

Clique para ampliar
                                                          Clique para ampliar

 

 

 


26/07/2012

DR. GUSTAVO TEIXEIRA PALESTRA NOS ESTADOS UNIDOS

Durante esse mês de julho o Dr. Gustavo Teixeira iniciou sua temporada de palestras e cursos internacionais. No último dia 11, ele palestrou na bela cidade de Malmö, Suécia, durante o XVIII Global Congress on Medicine and Health in Sports.

O congresso reuniu médicos de diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul, Suécia, Áustria, entre outros.
 
Após a palestra no continente europeu, o Dr. Gustavo Teixeira já está de malas prontas para o estado americano de Massachusetts, onde ele é professor visitante no Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State University. (www.bridgew.edu)

Na universidade americana ele oferecerá, pelo quinto ano consecutivo, seu curso Psychoeducation in the Classroom para professores escolares da região de Boston, Massachusetts.

Durante o curso o Dr. Gustavo Teixeira ensinará estratégias pedagógicas para auxiliar os professores no manejo de problemas comportamentais como TDAH, transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta, bullying, transtornos ansiosos, autismo infantil, depressão, transtornos de tiques, etc.

Além disso, o Dr. Gustavo Teixeira visitará importantes centros de pesquisa em saúde mental da infância na Cidade de Boston e estará divulgando aqui no nosso website novos textos e artigos psicoeducacionais para pais e professores!

 

 

 


12/07/2012


Dr. Gustavo Teixeira palestra em MALMÖ, SUÉCIA

Clique para ampliar

Ontem, quarta-feira, dia 11 de julho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no XVIII Global Congress on Medicine and Health in Sports, realizado na bela cidade de Malmö, Suécia.

A palestra: Case Report – How sports, discipline and behavior techniques saved a life of a 26 years-old male in Rio de Janeiro (Relato de caso – Como esportes, disciplina e técnicas comportamentais salvaram a vida de um homem de 26 anos de idade do Rio de Janeiro) foi acompanhada por dezenas de médicos da Inglaterra, Suécia, Estados Unidos, Espanha, Hungria, Áustria, Lituânia, Alemanha e Austrália.

Clique para ampliar

Nas próximas semanas o Dr. Gustavo Teixeira estará embarcando para Boston, Massachusetts, onde oferece anualmente seu curso de verão para o Department of Special Education da Bridgewater State University.

Na universidade americana o Dr. Gustavo Teixeira capacita professores escolares da região de Boston sobre os transtornos comportamentais que mais acometem crianças e adolescentes em idade escolar.

 

 

 


02/07/2012

MANUAL ANTIBULLYING no Rio de Janeiro

Clique para ampliar

Sábado, dia 30 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na sede da Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI), localizada no Bairro da Carioca, Rio de Janeiro.

 

Clique para ampliar

Durante o evento, o Dr. Gustavo capacitou os professores para a criação de um programa escolar antibullying em suas instituições de ensino, baseando-se no livro campeão de vendas: MANUAL ANTIBULLYING, publicado pela Editora Best Seller.

 

 

PROFESSOR, crie um programa antibullying eficiente em sua escola, leia: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 


30/06/2012

MANUAL ANTIBULLYING em São Paulo– S.P.

Clique para ampliar

No último dia 15, sexta-feira, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na cidade de São Paulo, convidado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, universidade ligada ao Grupo IBMEC de Ensino.

A palestra: Violência Escolar: 20 estratégias antibullying é baseada no livro MANUAL ANTIBULLYING, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e publicado pela Editora Best Seller.

O livro está se tornando um recordista de vendas e sendo adotado por escolas de todo o país!!!

Em MANUAL ANTIBULLYING, ele explica o que é o bullying, identifica os personagens, mapeia as características pertinentes a agressores e agredidos e analisa as consequências físicas e psicológicas na vida da vítima.

Clique para ampliar

Com a autoridade de quem é especialista no assunto, Dr. Gustavo Teixeira aborda também o bullying praticado na internet e apresenta um método inovador de prevenção e combate à violência, que pode ser seguido por pais, alunos e professores.

Após o evento foi organizada uma grande sessão de autógrafos com os livros do Dr. Gustavo Teixeira!!!

Leia você também:
 
MANUAL ANTIBULLYING (Ed. BestSeller)

 


26/06/2012

MANUAL ANTIBULLYING em São José dos Campos – S.P.

Clique para ampliar

No último dia 14, quinta-feira, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na cidade paulista de São José dos Campos, convidado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, universidade ligada ao Grupo IBMEC de Ensino.

A palestra: Violência Escolar: 20 estratégias antibullying é baseada no livro MANUAL ANTIBULLYING, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e publicado pela Editora Best Seller.

O livro está se tornando um recordista de vendas e sendo adotado por escolas de todo o país!!!

Clique para ampliar

Em MANUAL ANTIBULLYING, ele explica o que é o bullying, identifica os personagens, mapeia as características pertinentes a agressores e agredidos e analisa as consequências físicas e psicológicas na vida da vítima.

Com a autoridade de quem é especialista no assunto, Dr. Gustavo Teixeira aborda também o bullying praticado na internet e apresenta um método inovador de prevenção e combate à violência, que pode ser seguido por pais, alunos e professores.

 

 

 


25/05/2012

DR. GUSTAVO TEIXEIRA PALESTRA NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA

Clique para ampliar

No mês de julho o Dr. Gustavo Teixeira inicia a temporada de palestras e cursos internacionais. No dia 10 de julho ele será o médico brasileiro convidado para palestrar na bela cidade de Malmo, Suécia, durante o XVIII Global Congress on Medicine and Health in Sports.

O congressoreunirá médicos de diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul, Suécia, Áustria, entre outros.

 

Clique para ampliar

Após a palestra no continente europeu, o Dr. Gustavo Teixeira embarca para o estado americano de Massachusetts, onde ele é professor visitante no Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State University. (www.bridgew.edu)

Na universidade americana ele oferecerá, pelo quinto ano consecutivo, seu curso Psychoeducation in the Classroom paraprofessores escolares da região de Boston, Massachusetts. O curso orienta sobre estratégias pedagógicas para auxiliar no manejo de problemas comportamentais como TDAH, transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta, bullying, transtornos ansiosos, autismo infantil, depressão, transtornos de tiques, etc.

Clique para ampliar

Além disso, o Dr. Gustavo Teixeira visitará importantes centros de pesquisa em saúde mental da infância na Cidade de Boston e estará divulgando aqui no nosso website novos textos e artigos psicoeducacionais para pais e professores!

 

 

 

 

 


21/05/2012

DR. GUSTAVO TEIXEIRA ASSINA NOVOS CONTRATOS LITERÁRIOS

Clique para ampliar

Agora é oficial, o Dr. Gustavo Teixeira acaba de assinar novos contratos literários com o Grupo Editorial Record!

Em uma reunião realizada na sede do Grupo Editorial Record, o Dr. Gustavo Teixeira assinou novos contratos para a publicação de mais dois livros psicoeducacionais com a Editora Best Seller, um dos principais selos do Grupo Record.

Os novos contratos literários concretizam a parceria de sucesso entre o Dr. Gustavo Teixeira e o Grupo Editorial Record, o maior conglomerado editoria da América Latina!

Essa parceria consolida também o Dr. Gustavo Teixeira como um dos maiores escritores psicoeducacionais brasileiros, tendo vendido cerca de 20.000 exemplares de seus livros nos últimos anos!

Clique para ampliar

O Website Comportamentoinfantil.com parabeniza o Grupo Editorial Record e o Dr. Gustavo Teixeira por mais essa parceria de sucesso que objetiva a orientação de pais, professores e profissionais da saúde mental infantil e educação sobre os problemas comportamentais de crianças e adolescentes em idade escolar!

 

 

 


30/04/2012

DESATENTOS E HIPERATIVOS em Campinas – S.P.

Quinta-feira, dia 19 de abril, o Dr. Gustavo Teixeira foi o convidado do VERIS EDUCADOR 2012 e palestrou para uma platéia de 300 professores de escolas particulares e da rede municipal de educação de Campinas – S.P.

O Veris Educador 2012 foi um grande evento, uma realização do Grupo IBMEC, Faculdades Veris, IBTA e Metrocamp.

Clique para ampliar

Durante o evento o Dr. Gustavo Teixeira orientou os educadores sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), um dos problemas comportamentais de maior incidência na infância e adolescência.

Um grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira foi realizada ao final do dia!

O website comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o GRUPO IBMEC pelo maravilhoso evento na bela cidade de Campinas – S.P.

 

 

 

 

 

 


16/04/2012

DESATENTOS E HIPERATIVOS na Associação de Professores do R.J.

Clique para ampliar

Sábado, dia 14 de abril, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na sede da APPAI (Associação dos Professores Públicos do Rio de Janeiro), localizada no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

O workshop DESATENTOS E HIPERATIVOS é baseado no livro de mesmo nome, publicado pela Editora Best Seller e que orienta pais e professores sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).

Cerca de 100 profissionais, entre professores, psicólogos, fonoaudiólogos, estudantes de pedagogia e psicopedagogia acompanharam o evento. Após o workshop, uma grande sessão de autógrafos com todos os livros do Dr. Gustavo Teixeira foi organizada.

 

 

 

 

 


 

29/03/2012

DR. GUSTAVO TEIXEIRA no PROGRAMA MAIS VOCÊ!

 

Programa Mais Você

Na quinta-feira, dia 22 de março, o PROGRAMA MAIS VOCÊ apresentado por Ana Maria Braga recebeu o Dr. Gustavo Teixeira em seus estúdios no PROJAC, na REDE GLOBO de televisão.

Clique para ampliar

O Dr. Gustavo Teixeira foi o entrevistado para falar sobre o comportamento bullying nas escolas brasileiras e lançar seu livro: MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller).

MANUAL ANTIBULLYING é um guia prático para auxiliar professores na criação de um programa antibullying em suas escolas!

 

 

Assista à entrevista do Dr. Gustavo Teixeira à Ana Maria Braga abaixo:

 

VAMOS ACABAR COM O BULLYING NAS ESCOLAS BRASILEIRAS!!!

MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller)


27/03/2012

MANUAL ANTIBULLYING no Rio de Janeiro

Clique para ampliar

No último sábado, dia 24, o Dr. Gustavo Teixeira realizou o Workshop MANUAL ANTIBULLYING na APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro).

O evento foi realizado na sede da instituição no Bairro da Carioca, Rio de Janeiro e contou com a participação de dezenas de professores, orientadores educacionais e psicopedagogos.

O workshop é baseado no MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller), livro escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e adotado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em todas as escolas da Rede Municipal de Educação.

Durante o evento, os professores aprenderam sobre técnicas eficientes para a criação de um programa antibullying em suas escolas e tiveram seus exemplares autografados pelo Dr. Gustavo Teixeira.

CRIE UM PROGRAMA ANTIBULLYING EM SUA ESCOLA:

MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller)

 

 


25/03/2012

DESATENTOS E HIPERATIVOS em MACAÉ – R.J.

Sábado, dia 3 de março, o Dr. Gustavo Teixeira realizou o Workshop TDAH, na Cidade de Macaé, Rio de Janeiro, baseado em seu novo livro: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller).

O evento foi realizado pela ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil) e reuniu mais de 150 educadores, orientadores pedagógicos, psicopedagogos, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais de Macaé, Campos dos Goytacazes e cidades vizinhas.

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira orientou sobre técnicas pedagógicas para ajudar crianças e adolescentes portadores do transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade (TDAH).

Após o evento foi realizado uma grande sessão de autógrafos com todos os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

APRENDA MAIS SOBRE O TDAH, LEIA:
DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller)

 

 

 

 


10/02/2012

Dr. Gustavo Teixeira palestra no DAN MARINO CENTER!

Na última semana o Dr. Gustavo Teixeira esteve visitando o DAN MARINO CENTER, centro médico filiando ao MIAMI CHILDREN´S HOSPITAL, especializado no tratamento de autismo e outros transtornos invasivos do desenvolvimento, localizado na Cidade de Weston, Estado da Flórida, Estados Unidos.

Dr. Gustavo Teixeira foi recebido pelo Diretor do DAN MARINO CENTER, Dr. Carlos Gadia, neurologista infantil brasileiro que coordena o serviço médico nos Estados Unidos.

Durante a visita o Dr. Gustavo Teixeira foi o palestrante do tradicional “Lunch and Talk, evento que reúne toda a equipe médica e demais staffs da instituição americana.

A palestra Anti-bullying Manual - prevention at school, foi seguida pela discussão de casos clínicos e baseada no livro MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller), publicado no Brasil recentemente pelo Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

Clique para ampliar

O Website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira por mais uma excelente palestra proferida nos Estados Unidos e ao Dr. Carlos Gadia, que realiza magnífico trabalho no DAN MARINO CENTER!
( http://www.mch.com/page/EN/521/Ambulatory-Locations/Miami-Childrens-Hospital-Dan-Marino-Center.aspx )

Saiba mais sobre o programa antibullying desenvolvido pelo Dr. Gustavo Teixeira para as escolas brasileiras,  LEIA:

MANUAL ANTIBULLYING
(Ed. Best Seller)

 

 


30/01/2012

DESATENTOS E HIPERATIVOS no Rio de Janeiro

No dia 13 de janeiro, sexta-feira, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para dezenas de professores escolares na sede da APPAI (Associação dos Professores do Estado do Rio de Janeiro), localizada no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

Durante o evento o Dr. Gustavo debateu sobre técnicas escolares para incluir e auxiliar estudantes com o diagnóstico de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e autografou seu novo livro: DESATENTOS E HIPERATIVOS – Guia para alunos, pais e professores.

O novo livro do Dr. Gustavo é prefaciado pela Dra. Iane Kestelman, presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) e está batendo record de vendas em seu primeiro mês de distribuição nas livrarias brasileiras!!!

 

Leia você também:

DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller)

 

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.