Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2009

Arquivo de notícias 2014
Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2011
Arquivo de notícias 2010
Arquivo de notícias 2008
Arquivo de notícias 2007

10/12/2009

WORKSHOP EM GOIÂNIA GO

No último sábado, dia 5 de dezembro, mais de 300 professores de Goiânia e do interior do Estado de Goiás acompanharam o workshop O REIZINHO DA CASA, proferido pelo Dr. Gustavo Teixeira e baseado em seu último livro: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (Editora Rubio).

O evento foi organizado pelo Sistema FIEG (Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás) e realizado no seu auditório principal, na cidade de Goiânia.

Professores, coordenadores pedagógicos e psicólogas das escolas do SESI (Serviço Social da Indústria) e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) acompanharam o evento com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira, que os autografou ao final do grande evento.

 

 

 

 

 

 


05/12/2009

WORKSHOP E AUTÓGRAFOS EM RESENDE – RJ

Clique para ampliar

Domingo, dia 29 de novembro, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro.

O workshop PROGRAMA TCETRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA faz parte do programa psicoeducacional desenvolvido pelo Dr. Gustavo Teixeira e já foi aplicado em escolas cariocas e fluminenses para mais de 1.000 professores durante os últimos 3 anos.

O programa é baseado no livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (Editora Rubio) e segue o mesmo modelo de Psychoeducation in the classroom, curso recentemente ministrado pelo Dr. Gustavo Teixeira para o Departament of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State College, universidade americana localizada na bela cidade de Bridgewater, Massachusetts.

Cerca de 130 pessoas inscritas no workshop entre professores, coordenadores pedagógicos, fonoaudiólogas, psicólogas e médicos acompanharam durante 6 horas as palestras proferidas pelo Dr. Gustavo Teixeira.

Ao final do evento uma grande sessão de autógrafos foi realizada com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 


03/12/2009

WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Sábado, dia 28 de novembro, o Dr. Gustavo Teixeira esteve na Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) ministrando o workshop TDAH – Entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

Dezenas de professores e coordenadores pedagógicos acompanharam o evento que contou com uma sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira, adquiridos durante o workshop.

 

 

 

 


01/12/2009

CURSO DE EXTENSÃO NO RIO DE JANEIRO

Nos dias 19 e 26 de novembro o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando para os alunos do curso de extensão em psicoterapia cognitivo-comportamental em crianças e adolescentes do Centro de Psicologia Aplicada e Formação (CPAF), localizado em Ipanema, Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 


23/11/2009

CURSO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Clique para ampliar

Nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro o Dr. Gustavo Teixeira esteve oferecendo o curso de Psicopatologia e Psicoeducação nos Transtornos Comportamentais da Infância e Adolescência no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (ISESENSA), localizado na cidade de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro.

O curso faz parte da Pós-graduão em psicopedagogia e pedagogia empresarial oferecido pela instituição de ensino e contou com a participação de dezenas de professores e orientadores pedagógicos de diversas cidades do Norte Fluminense, como Campos, Quissamã e Macaé.

Os alunos do curso acompanharam as aulas com os 3 livros psicoeducacionais escritos pelo Dr. Gustavo Teixeira e publicados pela Editora Rubio: Transtornos comportamentais na infância e adolescência, DROGAS – Guia para pais e professores e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

 

 


23/10/2009

WORKSHOP EM BRASÍLIA - DF

Clique para ampliar

Quinta-feira, dia 22 de outubro, o IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) - Unidade Brasília recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para o workshop “O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes”. O evento contou com a participação de dezenas de profissionais da saúde e educação do Distrito Federal e de cidades como Anápolis e Goiânia.

Durante o workshop o Dr. Gustavo Teixeira debateu sobre os conceitos de psicoeducação e da importância de pais e professores compromissados com a prevenção e a identificação precoce de problemas comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Ao final do evento foi organizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


17/10/2009

CURSO NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

Clique para ampliar

Durante a última semana o Dr. Gustavo Teixeira esteve oferecendo o curso de Psicopatologia e Psicoeducação nos Transtornos Comportamentais da Infância e Adolescência para os alunos da Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Os alunos acompanharam o curso com os livros: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006), DROGAS – Guia para pais e professores (2007) e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (2009), guias psicoeducacionais de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e publicados pela Editora Rubio.

 

 

 


13/10/2009

PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES

Sábado, dia 3 de outubro, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da APPAI (Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) no bairro da Carioca, Rio de Janeiro.

Dezenas de professores, psicólogas, fonoaudiólogas e psicopedagogas acompanharam a palestra psicoeducacional: TDAH – Entendendo o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade na escola.

Após o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus 3 livros psicoeducacionais publicados pela Editora Rubio: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006), DROGAS – Guia para pais e professores (2007) e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (2009).

 

 

 

 

 

 

 


30/09/2009

PALESTRA E AUTÓGRAFOS EM VOLTA REDONDA – RJ

Clique para ampliar

Sábado, dia 27 de setembro, o Colégio Macedo Soares – Rede MV1, localizado na cidade de Volta Redonda, interior do Estado do Rio de Janeiro, recebeu em seu auditório principal o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou para pais, professores e demais profissionais da educação e saúde.

A palestra: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes faz parte do programa psicoeducacional desenvolvido pelo Dr. Gustavo Teixeira, baseado em seu último livro de mesmo nome. O guia psicoeducacional objetiva a orientação de pais e professores sobre o transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta, condições comportamentais que afetam cerca de 10% das crianças e adolescentes em idade escolar.

Ao final do evento uma grande sessão de autógrafos foi organizada com os 3 livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 


25/09/2009

RECORD DE VENDAS

A última semana marcou mais um record de vendas dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

Os três livros psicoeducacionais publicados pela Editora Rubio: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006), DROGAS – Guia para pais e professores (2007) e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (2009) ultrapassaram a marca dos 8.000 exemplares vendidos.

Desde o primeiro lançamento em 2006 são mais de 6 exemplares vendidos diariamente nos últimos 3 anos, superando as expectativas mais otimistas!

Transtornos comportamentais na infância e adolescência já está em sua terceira tiragem e é adotado em diversas escolas, universidades e faculdades de psicologia e pedagogia, além de cursos de pós-graduação em psicopedagogia. Ele é um sucesso de vendas também em Portugal, onde um grande número de professores já utiliza o guia psicoeducacional em salas de aula.

O livro inspirou a criação do workshop PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, apresentado pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas do Brasil e também no exterior. Em Bridgewater, cidade localizada no estado americano de Massachussets, o Dr. Gustavo Teixeira ministra o curso Psychoeducation in the classroom para o Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State College, onde é professor visitante.

Outra grande surpresa é o sucesso de vendas do livro O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes. Trata-se do primeiro guia brasileiro para pais e professores sobre o transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta. O livro é um grande sucesso de vendas e está caminhando para a segunda edição, menos de 1 ano após o lançamento.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais essa conquista. Para comemorar o record de vendas, nosso website está realizando uma promoção de vendas dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira através da nossa LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM

Acesse e confira: todos os livros podem ser adquiridos ao preço de custo de R$29 cada exemplar e sem cobrança do correio postal para envio à todo o território nacional.

 


22/09/2009

PALESTRA NA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Domingo, dia 20 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na XIV Bienal do livro do Rio de Janeiro, realizada no Riocentro, zona oeste da cidade.

A palestra O REIZINHO DA CASA – Entendendo o transtorno desafiador opositivo contou com a participação de dezenas de professores e pais que acompanharam a palestra na sala da APPAI (Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) localizada no Setor verde da Bienal do livro do Rio de Janeiro.

Após a palestra, uma grande sessão de autógrafos foi realizada com os livros psicoeducativos do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


 

21/09/2009

PALESTRA EM PETRÓPOLIS

Clique para ampliar

Sábado, dia 19 de setembro, o Instituto Social São José, tradicional colégio de Petrópolis, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: Bullying, vencendo a violência escolar.

Pais, professores, coordenadores pedagógicos, médicos e psicólogos acompanharam a palestra que contou com a orientação sobre estratégias psicoeducativas de prevenção e intervenção precoce no comportamento bullying nas escolas.

Após o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais ao público presente.

 

 

 

 

 

 

 

 


18/09/2009

CURSO NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

Durante a última semana o Dr. Gustavo Teixeira esteve oferecendo o curso de psicopatologia e psicoeducação nos transtornos comportamentais da infância e adolescência para os alunos da Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Os alunos acompanharam o curso com o livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (Editora Rubio), guia psicoeducacional de autoria do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

 

 

 


16/09/2009

WORKSHOP NO COLÉGIO NOTRE DAME

Clique para ampliar

Segunda-feira, dia 12 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no Colégio Notre Dame, Unidade Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

A palestra O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes é baseada no novo livro de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e faz parte do programa psicoeducacional de orientação de pais e professores sobre o transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta, condições comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar e doméstico.

Estratégias preventivas e de intervenção precoce no transtorno desafiador opositivo e no transtorno de conduta foram debatidas durante o evento e uma sessão de autógrafos foi realizada ao final do encontro.

 

 

 


14/09/09

PALESTRA NO COLÉGIO

Clique para ampliar

No último sábado, dia 12 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Santa Teresa de Jesus. Cerca de 200 pessoas, entre pais de alunos, professores, orientadores pedagógicos e psicólogos acompanharam a palestra: Desafios da família, como lidar com o filho do século XXI?

Após a palestra, o Dr. Gustavo Teixeira debateu aspectos comportamentais da infância e adolescência com o público presente e autografou seus livros psicoeducacionais que foram oferecidos ao preço promocional aos participantes do evento.

 

 

 


31/08/2009

PALESTRA EM MENDES

Durante a última semana, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na cidade de Mendes, Estado do Rio de Janeiro. A Associação de pais e amigos dos Excepcionais (APAE) realizou na quinta-feira, dia 27 de agosto o V Simpósio de Educação Especial - “Inclusão intelectual, uma visão prática”.

O Dr. Gustavo Teixeira palestrou com o tema: Deficiência mental, inclusão e intervenção precoce e foi acompanhado por mais de 300 pessoas, entre médicos, professores, psicopedagogos, coordenadores pedagógicos, psicólogas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

Após a palestra, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais aos participantes do V Simpósio de Educação Especial de Mendes.

 

 


24/08/2009

CURSO NO RIO DE JANEIRO

No último sábado, dia 22 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da Associação dos Professores do Estado do Rio de Janeiro (APPAI), localizada no bairro da Carioca, no Rio de Janeiro.

O workshop Transtornos de Conduta na Escola é baseado em O REIZINHO DA CASA, novo livro recém-lançado pelo Dr. Gustavo Teixeira. Trata-se do primeiro guia brasileiro sobre o Transtorno desafiador opositivo, condição comportamental que acomete crianças e adolescentes.

O curso é um programa psicoeducacional que tem o objetivo de orientar professores e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil sobre como lidar com o transtorno desafiador opositivo, o transtorno de conduta, o comportamento bullying e demais comportamentos ligados à agressividade e violência na escola.

Após o workshop o Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos nos seus três livros psicoeducacionais que foram vendidos ao preço promocional aos professores presentes.

 

 

 

 

 


12/08/2009

LANÇAMENTO DO LIVRO E WORKSHOP EM VOLTA REDONDA

No último sábado, dia 8 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando para professores de Volta Redonda e região à convite do SINEPE/SF (Sindicato das Escolas Particulares do Sul Fluminense).

Um grande número de professores e coordenadores pedagógicos acompanhou a palestra psicoeducacional: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o transtorno desafiador opositivo na sala de aula.

Após a palestra foi realizada uma grande sessão de autógrafos com o livro O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes, obra recém-lançada pela Editora Rubio e contando também com os outros 2 livros psicoeducacionais escritos pelo Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

10/08/2009

PALESTRA PARA PROFESSORES

Sexta-feira, dia 7 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da APPAI (Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) no bairro da Carioca, Rio de Janeiro.

Dezenas de professores, psicólogas, fonoaudiólogas e psicopedagogas acompanharam a palestra psicoeducacional: TDAH – Entendendo o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade na escola.

Após o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus 3 livros psicoeducacionais publicados pela Editora Rubio: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, DROGAS – Guia para pais e professores e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

 

 

 

 

 


08/08/2009

PALESTRAS INTERNACIONAIS

Clique para ampliar

Durante o mês de julho, o Dr. Gustavo Teixeira esteve realizando uma série de palestras internacionais nos Estados Unidos e Ásia.

A primeira série de palestras foi realizada na Bridgewater State College, universidade americana localizada na bela cidade de Bridgewater, Massachusetts, onde o Dr. Gustavo Teixeira ministrou o curso Psychoeducation in the classroom para o Departament of Special Education and Communication Disorders.

Psychoeducation in the classroom é baseado no livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, livro escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira. O curso segue o modelo do PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, workshop psicoeducacional desenvolvido e aplicado em escolas cariocas e fluminenses para mais de 1.000 professores durante os últimos 3 anos.

 O summer course contou com a participação de professores escolares com mestrado em educação e vindos de diversos distritos educacionais da região de Boston, como: North Easton, Bridgewater-Kaynham, Norton, Brockton e Milton. Foram 40 horas de aula distribuídas em 2 semanas, onde os alunos tiveram a oportunidade de se capacitar sobre os principais transtornos comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Após a série de palestras nos Estados Unidos, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no 15th Global Congress on Medicine and Health in Sport realizado na cidade de Seoul, Coréia do Sul.

A palestra: Sports – The Importance on Child Development proferida pelo Dr. Gustavo Teixeira foi acompanhada por médicos do mundo inteiro e abordou conceitos de inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

As próximas palestras internacionais agendadas para o Dr. Gustavo Teixeira serão realizadas em outra grande universidade americana em 2010 e também na Áustria, onde serão abordados aspectos comportamentais de crianças e adolescentes e seu enfoque psicopedagógico.

 


31/07/2009

PALESTRA NA CORÉIA DO SUL

Clique para ampliar

Durante a última semana o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no 15th Global Congress on Medicine and Health in Sport (Congresso Global de Medicina e Saúde no Esporte), realizado na cidade de Seoul, Coréia do Sul.

A palestra: Sports – The Importance on Child Development (Esporte – A importância no desenvolvimento infantil) proferida pelo Dr. Gustavo Teixeira foi acompanhada por médicos do mundo inteiro e abordou conceitos de inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais e problemas graves de comportamento no ambiente escolar.

 

 

 

 


17/07/2009

SUMMER COURSE NA BRIDGEWATER STATE COLLEGE

Clique para ampliar

Grande honra para o website Comportamentoinfantil.com que acompanhou o curso Psychoeducation in the classroom, ministrado pelo Dr. Gustavo Teixeira na Bridgewater State College, universidade americana localizada na bela cidade de Bridgewater, Massachusetts.

Psychoeducation in the classroom é baseado no livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira. O curso segue o modelo do PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, workshop psicoeducacional desenvolvido e aplicado em escolas cariocas e fluminenses durante os últimos 3 anos.

 

Clique para ampliar

O Dr. Gustavo Teixeira é professor visitante da universidade americana e anualmente ministra o curso para o Departament of Special Education and Communication Disorders. O médico brasileiro conversou com exclusividade com o Comportamentoinfantil.com e nos contou como foi:

“O curso foi muito bom. Contamos com a participação de muitos estudantes, sendo todos professores escolares com mestrado em educação e vindos de diversos distritos educacionais da região de Boston, como: North Easton, Bridgewater-Kaynham, Norton, Brockton e Milton. Foram 40 horas de aula distribuídas em 2 semanas, onde os alunos tiveram a oportunidade de se capacitar sobre os principais transtornos comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar”.

 

Clique para ampliar

“Durante o curso eu pude orientá-los na criação de programas psicoeducativos de inclusão de crianças e adolescentes portadores do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e em programas escolares de prevenção ao comportamento bullying e ao uso de drogas”.

 

 

 

 

 

 

 


11/07/2009

VISITA AO NEW ENGLAND CENTER FOR CHILDREN

Clique para ampliar

Na última semana o Dr. Gustavo Teixeira acompanhou os trabalhos no New England Center For Children (NECC), instituição localizada em Southborough, Massachusetts, especializada no tratamento de crianças e adolescentes com autismo infantil, síndrome de Asperger e demais transtornos invasivos do desenvolvimento.

O NECC é uma escola especial que tem seu tratamento baseado no Applied Behavior Analysis (ABA) ou Análise Aplicada do Comportamento e tem o objetivo de desenvolver habilidades sociais, estimular a comunicação verbal, não-verbal e integrar os alunos ao convívio social.

 

 


09/07/2009

VISITA AO CHILDREN´S HOSPITAL

Clique para ampliar

Nos últimos dias o Dr. Gustavo Teixeira esteve visitando centros de referência no tratamento de problemas comportamentais da infância e adolescência nos Estados Unidos.

A primeira instituição visitada foi o Children´s Hospital Boston, considerado um dos principais hospitais no mundo especializados no tratamento de problemas comportamentais infanto-juvenis e afiliado à Harvard Medical School.

 

 

 

 

 

 


08/07/2009

MESTRADO NA FRAMINGHAM STATE COLLEGE

 

Clique para ampliar

Durante o último mês, o Dr. Gustavo Teixeira esteve participando do Programa de Mestrado em Educação na Framingham State College, localizada no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

Dr. Gustavo Teixeira desenvolve trabalho em psicoeducação nos transtornos comportamentais da infância e adolescência e busca através da orientação de professores escolares a inclusão de estudantes com problemas de comportamento na sala de aula.

 

 

 

 


22/06/2009

WORKSHOP PSICOEDUCACIONAL NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Sexta-feira, dia 19 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na Associação dos Professores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI). O evento reuniu cerca de 70 professores escolares, psicopedagogos e coordenadores pedagógicos que acompanharam o workshop psicoeducacional: ENSINANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH).

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais: Transtornos comportamentais na infância e adolescência; DROGAS – Guia para pais e professores e seu mais novo lançamento: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

Os livros são publicados pela Editora Rubio e podem ser encontrados nas livrarias de todo o Brasil ou através do nosso website, na nossa Loja Virtual Comportamentoinfantil.com, onde os livros são adquiridos pelo preço promocional e sem a cobrança do correio postal para todo o território nacional.

 

 

 

 

 

 


15/06/2009

AUTÓGRAFOS NO CONGRESSO BRASILEIRO

Clique para ampliar

Entre os dias 10 e 13 de junho aconteceu em Campinas, interior de São Paulo o XX Congresso Nacional da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI).

O evento reuniu os principais profissionais do Brasil, além de convidados internacionais, como o Dr. Carlos Gadia, diretor do Dan Marino Center, localizado em Weston, Estado da Florida e fotografado ao lado do Dr. Gustavo Teixeira durante o lançamento de seu novo livro no congresso: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

Clique para ampliar

Uma grande tarde de autógrafos foi realizada com os três livros psicoeducacionais de autoria do Dr. Gustavo Teixeira. As duas livrarias presentes no evento totalizaram a venda de mais de 180 exemplares dos livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006), DROGAS – Guia para pais e professores (2007) e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (2009).

Clique para ampliar

A próxima edição do Congresso Nacional da ABENEPI ocorrerá em 2011, na bela cidade de Campos do Jordão, Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 


08/06/2009

AUTÓGRAFOS E WORKSHOP NA APPAI

A Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu na última sexta-feira o Dr. Gustavo Teixeira, que realizou o workshop: TRANSTORNOS DE CONDUTA NA ESCOLA.

O workshop é todo baseado no livro psicoeducacional: O REIZINHO DA CASA - Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes; terceiro livro publicado pelo Dr. Gustavo Teixeira e lançado recentemente pela Editora Rubio.

Dezenas de educadores acompanharam o evento que contou com orientações sobre os problemas de comportamento e conduta que dificultam a aprendizagem de crianças e adolescentes em sala de aula.

Ao final do evento uma grande sessão de autógrafos encerrou o curso psicoeducacional.

 

 

 

 

 

 


01/06/2009

PALESTRA NO COLÉGIO GARRIGA DE MENEZES

Clique para ampliar

Sábado, dia 30 de maio, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no Colégio Garriga de Menezes, no Rio de Janeiro. Cerca de 100 pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos, psicólogas e pais de alunos acompanharam a palestra: TRANSTORNO DESAFIADOR OPOSITIVO E TRANSTORNO DE CONDUTA NA ESCOLA.

A palestra foi baseada no novo livro psicoeducacional recém-lançado pelo Dr. Gustavo Teixeira:  O REIZINHO DA CASA  –  Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

Dicas e intervenções psicoeducativas foram apresentadas aos professores e ao final da palestra o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus 3 livros psicoeducacionais adquiridos pelo público durante o evento.

 

 

 


22/05/2009

CONGRESSO AMERICANO DE PSIQUIATRIA

Clique para ampliar

Durante os dias 16 e 21 de maio foi realizado nos Estados Unidos o congresso anual da American Psychiatric Association (Associação Psiquiátrica Americana) na cidade de San Francisco, California.

O website Comportamentoinfantil.com também esteve presente nesse grande evento e foi representado pelo nosso editor-chefe, Dr. Gustavo Teixeira.

O congresso anual da American Psychiatric Association é o maior evento mundial sobre a medicina do comportamento e divulga as principais novidades e avanços no diagnóstico e tratamento de problemas comportamentais.

 

 

 

 

 

 

 

 


11/05/2009

CURSO PARA PROFESSORES

Clique para ampliar

No último sábado, dia 09/05, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI). O evento reuniu dezenas de professores, psicólogas, psicopedagogas e outros profissionais da educação.

O workshop  TDAH:  entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade faz parte do programa psicoeducacional que o Dr. Gustavo Teixeira realiza em escolas e universidades do Brasil e do exterior. O curso é baseado em seu livro: TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, publicado pela Editora Rubio.

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais e debateu aspectos comportamentais da infância e adolescência com os professores presentes.

 


27/04/2009

WORKSHOP EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Clique para ampliar

No último sábado, dia 25, Dr. Gustavo Teixeira esteve realizando o workshop Indisciplina na escola na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

O workshop é baseado em seu novo livro: O REIZINHO DA CASA. Trata-se do primeiro guia brasileiro sobre o transtorno desafiador opositivo, condição comportamental de grande incidência entre crianças de idade escolar e que provoca prejuízos significativos no desempenho acadêmico e social.

O evento foi organizado pelo Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora e reuniu mais de 650 pessoas, entre professores escolares, coordenadores pedagógicos, psicólogos e pais de alunos, lotando o auditório principal da instituição de ensino.

Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus 3 livros psicoeducacionais que puderam ser adquiridos por preços promocionais durante o workshop.

 


10/04/2009

RECORD DE VENDAS

Clique para ampliar

Na última semana o livro psicoeducacional O REIZINHO DA CASA, publicado pela Editora Rubio e recém-lançado pelo Dr. Gustavo Teixeira ultrapassou a marca dos 1.000 exemplares vendidos em apenas 2 meses após o lançamento!!!

O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes é o primeiro guia brasileiro sobre o transtorno desafiador opositivo, condição comportamental em que a criança apresenta sintomas de oposição, desafio às regras e desobediência em relação aos pais e professores. A condição provoca uma série de prejuízos nas interações sociais da criança, além de prejuízos acadêmicos significativos.

O livro explica de forma clara e objetiva os principais sintomas, características, causas, conseqüências e tratamento do transtorno desafiador opositivo, do transtorno de conduta e do transtorno de personalidade anti-social, condições comportamentais intimamente relacionadas entre si.

A segunda parte do livro conta com um guia de técnicas comportamentais para ajudar na estimulação de comportamentos assertivos e adequados, desestimulando comportamentos desarmoniosos dos “reizinhos e rainhazinhas”.

Ao final do livro, o Guia dos pais explica à respeito das 12 regras que todos os pais e professores devem respeitar para ajudar na criação e orientação de seus queridos filhos e alunos.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais essa conquista e informar que os três livros psicoeducacionais publicados pelo Dr. Gustavo Teixeira podem ser adquiridos por preços promocionais aqui mesmo, no nosso website. Basta clicar na LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM.

 


02/04/2009

NOVO WORKSHOP COM PROFESSORES

Sexta-feira, dia 27 de março, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando novamente na APPAI (Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro).

Durante todo o dia professores e orientadores pedagógicos acompanharam ao workshop: TRANSTORNOS DE CONDUTA NA SALA DE AULA.

O curso é baseado no novo lançamento da Editora Rubio: O REIZINHO DA CASA, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e oferecido aos professores ao preço promocional da nossa LOJA VIRTUAL.

Professor, visite também a nossa LOJA VIRTUAL na página principal do website e adquira seu exemplar ao preço promocional!!!

 

 

 


23/03/2009

CURSO COM PROFESSORES ESCOLARES

 

Sexta-feira, dia 20 de março, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI).

Cerca de 60 professores e orientadores pedagógicos acompanharam o curso psicoeducacional: TDAH – Estratégias para o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade na sala de aula.

O curso é baseado no livro publicado pela Editora Rubio, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e que já vendeu mais de 5.000 exemplares desde seu lançamento: Transtornos comportamentais na infância e adolescência.

Após o curso, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus 3 títulos: Transtornos comportamentais na infância e adolescência; DROGAS – Guia para pais e professores; e o recém-lançado: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

 


09/03/2009

PALESTRA NA OLM SCHOOL

Na última sexta-feira, dia 6 de março, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na Our Lady of Mercy School, em Botafogo, Rio de Janeiro.

A palestra Behavior disorders at school (Transtornos comportamentais na escola) faz parte do programa psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira e tem o objetivo de orientar professores, orientadores pedagógicos e demais profissionais da educação sobre a importância da inclusão de crianças e adolescentes com transtornos comportamentais.

O programa é baseado no livro psicoeducacional: Transtornos comportamentais na infância e adolescência, publicado pela Editora Rubio e indicado para pais, psicólogos, fonoaudiólogos, professores e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil.

Visite a LOJA VIRTUAL em nosso website e adquira seu livro ao preço promocional.

 


02/03/2009

RECORD DE VENDAS

 

Clique para ampliar

Essa semana o livro psicoeducacional escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira e publicado pela Editora Rubio: Transtornos comportamentais na infância e adolescência ultrapassou a marca dos 5.000 exemplares vendidos.

O livro está em sua terceira tiragem e desde o seu lançamento em 2006 são mais de 5 exemplares vendidos diariamente nos últimos 36 meses, já superando as expectativas mais otimistas!

Transtornos comportamentais na infância e adolescência já é adotado em diversas escolas, universidades e cursos de psicologia, pedagogia e psicopedagogia. Ele é um sucesso de vendas também em Portugal, onde um grande número de professores já utiliza o guia psicoeducacional em salas de aula.

O livro inspirou a criação do curso psicoeducacional PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, apresentado pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas do Brasil e nos Estados Unidos.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais essa conquista.

Visite a LOJA VIRTUAL, aqui mesmo no website e adquira o seu exemplar pelo preço promocional!

 


 

27/02/2009

PRÊMIO ANÁLISE SAÚDE 2009

Clique para ampliar

Grande honra para o website Comportamentoinfantil.com ao estar presente pelo segundo ano consecutivo no Anuário Análise Saúde 2009 – OS MAIS ADMIRADOS DA MEDICINA, representado pelo Dr. Gustavo Teixeira, editor-chefe do nosso website.

Dr. Gustavo Teixeira é o médico mais jovem do Brasil presente na edição anual da revista e foi indicado e eleito por médicos do Brasil como um dos profissionais da saúde mental infantil que mais contribui para o desenvolvimento da medicina no país.

Nos Estados Unidos e Europa existem diversas publicações dedicadas a estudar o segmento médico. No Brasil a publicação é realizada pela Análise Editorial e envolveu dezenas de profissionais que entrevistaram mais de 3.000 médicos, sendo estes solicitados que apontassem os especialistas e os hospitais de suas preferências.

 

 

 

 

 

 


12/02/2009

FESTA DE LANÇAMENTO DO LIVRO “O REIZINHO DA CASA”

Clique para ampliar

A última terça-feira marcou o lançamento oficial do terceiro livro psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira: “O REIZINHO DA CASA  –  Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes”.

O evento foi realizado na CASA DE CULTURA LAURA ALVIM, em Ipanema, Rio de Janeiro e contou com a participação de mais de 300 pessoas. O lançamento foi considerado um sucesso pela diretora comercial da Editora Rubio, Sra. Maria José. Foram vendidos na noite de autógrafos mais exemplares do que a soma obtida nos lançamentos dos dois últimos livros do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006) e DROGAS – Guia para pais e professores (2007).

Clique para ampliar

“O REIZINHO DA CASA” é o primeiro guia brasileiro sobre o transtorno desafiador opositivo, condição comportamental em que a criança apresenta sintomas de oposição, desafio às regras e desobediência em relação aos pais e professores. A condição provoca uma série de prejuízos nas interações sociais da criança, além de prejuízos acadêmicos significativos.

O livro explica de forma clara e objetiva os principais sintomas, características, causas, conseqüências e tratamento do transtorno desafiador opositivo, do transtorno de conduta e do transtorno de personalidade anti-social, condições comportamentais intimamente relacionadas entre si.

A segunda parte do livro conta com um guia de técnicas comportamentais para ajudar na estimulação de comportamentos assertivos e adequados, desestimulando comportamentos desarmoniosos dos “reizinhos e rainhazinhas”.

 

Clique para ampliar

Ao final do livro, o Guia dos pais explica à respeito das 12 regras que todos os pais e professores devem respeitar para ajudar na criação e orientação de seus queridos filhos e alunos.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais esse lançamento de sucesso e informar que os três livros psicoeducacionais podem ser adquiridos por preços promocionais aqui mesmo, no nosso website. Basta clicar na LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM

 

 

 

 


 

09/02/2009

WORKSHOP NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES

 

Clique para ampliar

Em mais uma semana de palestras, Dr. Gustavo Teixeira esteve presente na Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI).

O workshop TRANSTORNOS DE CONDUTA E INDISCIPLINA NA ESCOLA faz parte do programa psicoeducacional de orientação a professores sobre os transtornos de conduta na sala de aula e é inspirado em seu novo livro lançado pela Editora Rubio: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus três livros psicoeducacionais aos participantes do workshop.

 

 

 


05/02/2009

PALESTRA NO COLÉGIO JOÃO XXIII

Clique para ampliar

Na última segunda-feira, dia 2 de fevereiro, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no Colégio João XXIII, em Bento Ribeiro, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A palestra Transtornos comportamentais na escola: como ajudar? faz parte do projeto psicoeducacional de orientação à professores e profissionais da educação sobre a importância da inclusão escolar de crianças e adolescentes com transtornos comportamentais.

Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros, oferecidos ao preço de custo aos professores e realizou uma doação de exemplares para a biblioteca da instituição de ensino.

 

 


04/02/2009

PROGRAMA TCE NO CENTRO EDUCACIONAL DE SANTÍSSIMO

 

Clique para ampliar

Sábado, dia 31 de janeiro foi realizado pelo Dr. Gustavo Teixeira mais um workshop PROGRAMA TCE. O Centro Educacional de Santíssimo, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro recebeu o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou durante todo o dia.

O PROGRAMA TCE é um programa psicoeducacional que tem o objetivo de orientar professores e demais profissionais da educação sobre a importância da inclusão escolar de crianças e adolescentes com transtornos comportamentais.

O workshop é baseado no livro “Transtornos comportamentais na infância e adolescência” publicado pela Editora Rubio e é também aplicado pelo Dr. Gustavo Teixeira nos Estados Unidos, onde trabalha com professores escolares.

O PROGRAMA TCE já contou com a participação de mais de 1.000 professores escolares e profissionais da educação de diversas cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Areal, Barra do Piraí, Valença, entre outras localidades.

 


03/02/2009

PALESTRA NO COLÉGIO SANTA MARIA

Clique para ampliar

Dia 29 de janeiro, Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Santa Maria, instituição católica de ensino de São João de Meriti, Rio de Janeiro.

O tradicional colégio recebeu em seu auditório principal cerca de 200 professores, coordenadores pedagógicos e pais de alunos que acompanharam o evento intitulado:  PSICOEDUCAÇÃO -  estratégias escolares para inclusão de crianças e adolescentes com transtornos comportamentais.

Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros e realizou doações de exemplares à biblioteca do colégio.

 

 


02/02/2009

PALESTRA PARA PROFESSORES

 

Clique para ampliar

No último dia 23, sexta-feira, a Associação Beneficiente dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: Transtornos de déficit de atenção/hiperatividade – Técnicas para ajudar em sala de aula.

Ao final do evento Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seu novo livro: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes e em seus outros dois títulos: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

Todos os 3 livros são publicados pela Editora Rubio e são encontrados para venda ao preço de custo para profissionais da educação no nosso website na Loja Virtual Comportamentoinfantil.com 

 

 


21/01/2009

FRAMINGHAM STATE COLLEGE

 

Clique para ampliar

Durante as últimas semanas, Dr. Gustavo Teixeira esteve participando do programa de mestrado em Educação na Framingham State College, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

Dr. Gustavo Teixeira desenvolve importante trabalho em psicoeducação nos transtornos comportamentais na infância e adolescência e estará ministrando durante o mês de julho o curso Psychoeducation in the classroom em outra universidade americana, a Bridgewater State College.

O curso tem duas semanas de duração e é oferecido pelo Department of Special Education and Communication Disorders, onde o Dr. Gustavo Teixeira é professor visitante.

 

 

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.