Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2008

Arquivo de notícias 2014
Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2011
Arquivo de notícias 2010
Arquivo de notícias 2009
Arquivo de notícias 2007

20/12/2008

WORKSHOP NA APPAI

 

Clique para ampliar

Na última semana, dia 13, a Associação Beneficiente dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para o workshop Transtornos de conduta – Técnicas para ajudar em sala de aula.

Ao final do evento Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seu novo livro: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes e em seus outros dois títulos: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

Todos os 3 livros são publicados pela Editora Rubio e são encontrados para venda ao preço de custo para profissionais da educação no nosso website na Loja Virtual Comportamentoinfantil.com. 

 

 

 


13/12/2008

PALESTRA NO SALÃO DO LIVRO

Clique para ampliar

Durante os dias 10, 11 e 12 de dezembro aconteceu no Rio de Janeiro o Segundo Salão do livro das Escolas Estaduais do Rio de Janeiro. O evento foi uma realização da Secretaria Estadual de Educação que destinou entre R$3.000 e R$24.000 para cada uma das 1.600 escolas do Estado do Rio de Janeiro para que fosse realizada a renovação dos acervos de suas bibliotecas.

Na quinta-feira, dia 11, o Dr. Gustavo Teixeira esteve presente no evento e palestrou para uma platéia de cerca de 100 pessoas. A palestra: “A importância do professor no manejo dos transtornos de comportamento de crianças e adolescentes” recebeu muitos elogios e provocou um aumento na procura por seus livros no stand da Editora Rubio.

 

 

 


17/11/2008

CURSO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – R.J.

Clique para ampliar

No último sábado, dia 15 de novembro, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na Cidade de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado pelo Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) e contou com aproximadamente 300 pessoas, entre professores, psicólogos, médicos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia da instituição de ensino.

Os livros psicoeducacionais Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, ambos de autoria do Dr. Gustavo Teixeira são adotados pelos cursos de graduação e pós-graduação em pedagogia e psicologia da instituição. Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus livros e confraternizou com todos os profissionais presentes.

 

 

 


30/10/2008

PALESTRA NA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Quinta-feira, dia 30 de outubro, Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. O evento fez parte do Simpósio do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro.

A palestra Psicoeducação na escola faz parte do programa psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira e tem o objetivo de difundir informação médica sobre os transtornos comportamentais infantis que acometem crianças e adolescentes no ambiente escolar.

 

 


06/10/2008

EVENTO PARA PROFESSORES

Clique para ampliar

Último sábado, 4 de outubro, a Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) ofereceu a palestra: TDAH –  Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: intervenções na sala de aula.

A palestra foi realizada pelo Dr. Gustavo Teixeira e reuniu cerca de 80 professores de escolas do Rio de Janeiro e região. Orientações sobre o diagnóstico e tratamento do TDAH, associado ao ensinamento de técnicas comportamentais de manejo de sintomas de desatenção e hiperatividade foram oferecidas aos professores.

Os participantes puderam acompanhar a palestra com o livro psicoeducacional: Transtornos comportamentais na infância e adolescência, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e disponível nas livrarias de todo o país e na venda online do nosso website.

 

 


26/09/2008

WORKSHOP EM PETRÓPOLIS E RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

 

Sábado, dia 20 de setembro, a cidade de Petrópolis recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para mais um evento psicoeducacional. A iniciativa foi do Sindicato dos Professores de Petrópolis e contou com a participação de mais de 100 professores no auditório principal da Universidade Católica de Petrópolis.

A palestra Psicoeducação na escola faz parte do programa psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira e têm o objetivo de orientar professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação para lidar com os principais transtornos comportamentais que acometem crianças e adolescentes em idade escolar.

Uma sessão de autógrafos foi realizada ao final do evento e todos os participantes puderam adquirir os livros psicoeducacionais de autoria do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos comportamentais na infância e adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, ambos da Editora Rubio.

Na foto, Dr. Gustavo e membros da diretoria do Sindicato dos Professores de Petrópolis comemoram o sucesso do evento.

No período da tarde outro evento psicoeducacional contou com a participação do Dr. Gustavo Teixeira. O XII Encontro para educadores da fonoaudióloga Mariângela Stampa aconteceu no auditório da FECOMÉRCIO, no Flamengo.

Professores das principais escolas cariocas acompanharam a palestra do Dr. Gustavo Teixeira e esclareceram suas dúvidas sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta e o comportamento bullying na escola.

 


08/09/2008

AUTÓGRAFOS EM CURSO COM PROFESSORES ESCOLARES

 

Clique para ampliar

 

No último sábado, dia 6, Dr. Gustavo Teixeira realizou o curso Manejo da indisciplina na escola para a Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI).

O evento foi realizado na sede da instituição, no bairro da Carioca, centro do Rio de Janeiro e contou com a participação de dezenas de professores, coordenadores escolares, psicopedagogas e psicólogas.

Temas como bullying, transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta e drogas foram debatidos durante todo o workshop.

No final do evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus livros: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

Os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira foram oferecidos por um preço promocional aos professores, entretanto todos os internautas podem adquiri-los com desconto nos links das livrarias com venda online, disponíveis no nosso website.

 


24/08/2008

RECORD DE VENDAS

Clique para ampliar

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais uma conquista. O livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência esgotou sua segunda tiragem e ultrapassou a marca dos 4.000 livros vendidos.

Desde seu lançamento em 2006 são mais de 5 livros vendidos ao dia ou 1 livro vendido a cada 5 horas nos últimos 28 meses! O livro brasileiro é um sucesso de vendas também em Portugal, onde um grande número de professores já utiliza o guia psicoeducacional nas salas de aula.

A terceira tiragem de Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. Aproveite também as promoções dos links de venda online do livro no nosso website!

 


18/08/2008

AUTÓGRAFOS NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES

Clique para ampliar

A Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) recebeu na última semana o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou para dezenas de professores, psicopedagogos, orientadores educacionais e psicólogos.

A palestra Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade - Dicas em sala de aula faz parte do programa psicoeducacional de orientação a professores e profissionais da educação realizado pelo editor-chefe do nosso website em escolas e instituições de ensino.

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus livros: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

 


16/08/2008

PALESTRA NA BRITISH SCHOOL

Clique para ampliar

Durante esta semana, Dr. Gustavo Teixeira realizou mais um evento psicoeducacional com professores escolares. Na terça-feira, dia 13, a British School, Unidade Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro recebeu o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou com o tema: ADHD – Treating Attention Deficit Hyperactivity Disorder (TDAH – Tratando o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade).

 


04/08/2008

SUMMER COURSE NA BRIDGEWATER STATE COLLEGE

Clique para ampliar

Grande honra para o website Comportamentoinfantil.com que acompanhou o curso PSYCHOEDUCATION IN THE CLASSROOM, realizado pelo Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State College, Estados Unidos. O curso foi apresentado pelo Editor-chefe do nosso website, Dr. Gustavo Teixeira.

O Graduate Summer course foi desenvolvido na bela cidade de Bridgewater, no estado americano de Massachusetts. O curso contou com a participação de professores de diversas instituições de ensino, todos com mestrado na área de educação e representaram sistemas educacionais da região como: Taunton Public Schools, Bourne Public Schools, Milton Public Schools, Fall River Public Schools, East Junior High School Brockton e North High School Plymouth, localizadas em cidades próximas à Boston, Massachusetts.

Clique para ampliar

PSYCHOEDUCATION IN THE CLASSROOM foi criado à partir do livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e segue o modelo do PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, programa psicoeducacional desenvolvido e apresentado em escolas cariocas e fluminenses durante os últimos 2 anos pelo Dr. Gustavo Teixeira.  

O médico brasileiro falou com exclusividade ao Comportamentoinfantil.com e nos contou como foi:

Clique para ampliar

 

“Inicialmente fiquei surpreso com o convite e com o interesse de uma universidade americana pelo meu curso. Foi muito especial, pude notar as semelhanças entre os problemas enfrentados por professores de escolas no Brasil e nos Estados Unidos. O interesse por cursos de psicoeducação em escolas americanas é muito grande, assim como aqui. Foram 40 horas de curso, onde os alunos tiveram a oportunidade de montar programas anti-bullying, programas antidrogas e programas para crianças e adolescentes com TDAH.”

 

 


20/07/2008

MESTRADO NA FRAMINGHAM STATE COLLEGE

Durante o mês de julho, Dr. Gustavo Teixeira esteve participando do programa de mestrado em educação especial da Framingham State College, instituição de ensino tradicional, fundada há mais de 150 anos e localizada no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

Dr. Gustavo desenvolve projeto de psicoeducação nos transtornos comportamentais infantis com professores escolares e estará em breve realizando um curso em outra grande instituição de ensino superior nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 


08/07/2008

WORKSHOP NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES

Clique para ampliar

Sábado, dia 05/07, Dr. Gustavo Teixeira realizou o workshop: Trabalhando a indisciplina em sala de aula. Dezenas de professores acompanharam o evento na sede da Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI), no centro do Rio de Janeiro.

O workshop contou com orientações sobre psicoeducação no transtorno desafiador opositivo, transtorno de conduta, comportamento bullying e no abuso de drogas. Dicas e técnicas comportamentais aplicáveis em sala de aula foram ensinadas aos professores presentes, que ainda puderam adquirir os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira por um preço promocional.

 

 

 


07/07/2008

WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Mais uma edição do PROGRAMA TCE – Transtornos Comportamentais na Escola foi realizado na última semana. No dia 3 de julho, quinta-feira, Dr. Gustavo Teixeira esteve presente no Colégio Santa Mônica, em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, onde palestrou para dezenas de coordenadores pedagógicas e psicólogas de 14 unidades da instituição de ensino.

O PROGRAMA TCE é um projeto psicoeducacional pioneiro de orientação à profissionais da área da saúde mental infantil e educação, aplicado nas escolas com o objetivo de orientar em como lidar com crianças e adolescentes com transtornos comportamentais no ambiente escolar. Todos os participantes recebem o kit com material didático, o curso impresso, além de um exemplar do livro Transtornos Comportamentais na infância e Adolescência.

O PROGRAMA TCE foi inspirado no livro psicoeducacional de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e já contou com a participação de mais de 1.000 professores de 58 escolas do Estado do Rio de Janeiro. Cidades como Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói, Areal, Valença, Vassouras e Barra do Piraí já participaram do programa.

 

 


30/06/2008

EVENTOS EM NITERÓI E VOLTA REDONDA - R.J.

Clique para ampliar

Dois grandes eventos na última semana agitaram escolas do Estado do Rio de Janeiro. Na quinta-feira, dia 26, Dr. Gustavo Teixeira ministrou a palestra Psicoeducação na escola. O evento foi uma realização do Colégio Salesiano, Unidade Região Oceânica, na cidade de Niterói.

Cerca de 130 pessoas, entre pais, professores, orientadores pedagógicos e psicólogos acompanharam a palestra e debateram sobre aspectos psicoeducacionais com o Dr. Gustavo Teixeira.

No sábado, dia 28, o Sindicato das Escolas Particulares do Sul Fluminense SINEPE/SF organizou a palestra: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, ministrada pelo Dr. Gustavo Teixeira e que contou com mais de 200 professores de escolas particulares do Sul Fluminense, como: Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende, Valença, Barra Mansa e Pinheiral.

 

 

 


 

26/06/2008

PSICOEDUCAÇÃO NA ESCOLA           

Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência

A Escola Modelar Cambaúba, localizada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, recebeu na última quarta-feira o Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: Psicoeducação na escola.

Pais de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários da instituição de ensino, psicólogas e fonoaudiólogas acompanharam o evento que contou com a participação de mais de 120 pessoas.

O evento faz parte do programa de palestras realizado pelo Dr. Gustavo Teixeira e que tem o objetivo de difundir informação médica sobre os problemas comportamentais que prejudicam a aprendizagem e os relacionamentos sociais de jovens estudantes.

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos em seus livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

 

 

 


 

23/06/2008

CURSO NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Na semana anterior, Dr. Gustavo Teixeira realizou o módulo de saúde mental infantil e psicopatologia da infância e adolescência do Curso de Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Cândido Mendes, Unidade Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Durante o curso, os alunos pós-graduandos acompanharam as aulas com o livro psicoeducacional de autoria do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, publicado pela Editora Rubio.

 

 

 


16/06/2008

AUTÓGRAFOS E CURSO EM CAMPOS – R.J.

 

Clique para ampliar

No último sábado, dia 14 de junho, a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro recebeu Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA.

O evento lotou o auditório principal do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) e contou com cerca de 120 participantes, entre professores, psicólogas, psicopedagogas e fonoaudiólogas.

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, ambos são adotados como referência bibliográfica por professores do curso de pós-graduação em psicopedagogia do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora.

 

 


02/06/2008

TDAH NA ESCOLA

Sábado, dia 31 de maio, Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Santa Mônica, Unidade Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Aproximadamente 160 pessoas, entre professores, psicólogas, demais profissionais da educação e pais de alunos convidados acompanharam a palestra: TDAH na escola. Conceitos psicoeducacionais e técnicas de manejo de comportamentos problemáticos em sala de aula foram apresentados pelo Dr. Gustavo Teixeira.

Os livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores foram oferecidos a todos os professores presentes.

 


 

15/05/2008

AUTÓGRAFOS NA UNIVERSIDADE

 

Clique para ampliar

No dia 8 de maio, quinta-feira, Dr. Gustavo Teixeira foi o convidado de um grande evento realizado pelo Centro Acadêmico da Universidade Estácio de Sá, Unidade Madureira. O evento lotou o auditório principal da universidade e reuniu cerca de 300 pessoas, entre estudantes de pedagogia e professores da universidade.

O livro psicoeducacional de autoria do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência é adotado pela disciplina de psicologia no curso de pedagogia da Universidade Estácio de Sá.

Ao final do evento, Dr. Gustavo Teixeira distribuiu autógrafos e conversou com exclusividade ao Comportamentoinfantil.com: “Foi um grande evento, fico feliz ao compartilhar conhecimentos de psicoeducação nos transtornos comportamentais infantis com profissionais da educação. São professores que poderão ajudar muito seus alunos em sala de aula”.

 

 


 

12/05/2008

TDAH NA ESCOLA

Na última quinta-feira, Dr. Gustavo Teixeira palestrou na APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de janeiro), no bairro da Carioca, Centro do Rio.

Cerca de 50 professores acompanharam a palestra TDAH na escola e receberam orientações sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, além de aprender sobre técnicas comportamentais de manejo de comportamentos hiperativos e de desatenção em sala de aula.

Os professores acompanharam a palestra com o livro psicoeducacional de autoria do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, publicado pela Editora Rubio.

 


 

02/05/2008

NOVA PALESTRA EM VOLTA REDONDA

Sábado, dia 26, Dr. Gustavo Teixeira palestrou durante o módulo de saúde mental infantil do Curso de Pós-graduação em Psicoterapia cognitivo-comportamental do Centro Universitário de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro.

Conceitos de psicopatologia e psicoeducação em saúde mental infantil foram apresentados aos estudantes, que acompanharam as aulas munidos com o livro do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos comportamentais na infância e adolescência, literatura recomendada aos alunos do curso de Pós-graduação.

 


25/04/2008

RECORD DE VISITAÇÕES

Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência

Esta semana o website Comportamentoinfantil.com comemora 3 anos no ar atingindo números records: 200 mil visitações e 5 milhões de hits, (que são cliques nas páginas e download de imagens).

O Comportamentoinfantil.com recebe ainda, cerca de 25% de seus acessos de internautas localizados no exterior. São brasileiros que vivem fora do país e estão em busca de informações sobre problemas comportamentais de seus filhos e familiares. Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, França e Japão são as localidades fora do Brasil que mais visitam nosso endereço eletrônico.

A fonte das informações é da INFOLINK, empresa responsável pela manutenção do website no ar.

Além disso, o Comportamentoinfantil.com se firma como o maior website em língua portuguesa que se propõe à discutir com pais e professores sobre os transtornos comportamentais na infância e adolescência, utilizando uma linguagem simples e objetiva, mas sem perder o caráter científico, sob atenta supervisão do nosso Editor-chefe, Dr. Gustavo Teixeira.

Profissionais conceituados e associações que lutam pela saúde mental infantil e pela diminuição do preconceito são convidados regulares do nosso website e também responsáveis pelo nosso sucesso!

O Comportamentoinfantil.com gostaria de agradecer aos profissionais envolvidos na criação, produção, manutenção, atualização e edição do website, assim como vocês, pais e profissionais da saúde e educação, compromissados com a saúde mental das nossas queridas crianças e adolescentes.

Acompanhando o sucesso do website, os livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira estão próximos da marca de 5.000 exemplares vendidos!

Comemorando o sucesso, o Comportamentoinfantil.com convida os internautas para uma super promoção de venda online dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira, anunciados na página principal do website.

 


14/04/2008

CURSO INDISCIPLINA NA ESCOLA

No sábado, dia 12 de abril, Dr. Gustavo Teixeira palestrou no curso: Indisciplina na escola. O evento foi realizado na APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Rio de Janeiro), no centro da cidade.

Dezenas de professores, coordenadores pedagógicos e psicólogos escolares acompanharam durante 4 horas as palestras com Dr. Gustavo, aprenderam sobre os transtornos disruptivos do comportamento infantil, esclareceram dúvidas sobre técnicas comportamentais de manejo de comportamentos opositivos, desafiadores e desobedientes de seus alunos.

Todos os participantes presentes adquiriram os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, ambos publicados pela Editora Rubio.

 


05/04/2008

ESCOLA AMERICANA DO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Na última quinta-feira, Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ). A palestra foi oferecida aos pais de alunos cujo tema foi: Alcohol and Drugs: prevention and early intervention (Álcool e Drogas: prevenção e intervenção precoce). O encontro fez parte do excelente programa escolar de prevenção ao uso de álcool e drogas desenvolvido pela Escola Americana do Rio de Janeiro.


 

 

 


01/04/2008

PALESTRA EM BELO HORIZONTE E VOLTA REDONDA

 

Clique para ampliar

Na última semana, 104 pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos e psicólogos participaram da palestra: TDAH na escola. Convidado pelo IBMEC-MG, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na bela capital mineira, Belo Horizonte. Aspectos psicoeducacionais foram debatidos e orientações sobre como lidar com alunos que apresentam o diagnóstico de Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade foram enfatizados pelo médico.

Dias depois foi a vez de Volta Redonda-RJ, que recebeu Dr. Gustavo no Centro Universitário de Volta Redonda, UNIFOA, durante o Curso de Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.

Dr. Gustavo Teixeira é responsável pelo módulo de psiquiatria da infância e adolescência. Em ambos os eventos, os participantes adquiriram os livros educacionais do Dr. Gustavo: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores.

 


 

20/03/2008

HARVARD MEDICAL SCHOOL

Clique para ampliar

Convidado pelo Comportamentoinfantil.com, Dr. Gustavo Teixeira esteve presente em Boston, estado americano de Massachusetts, para o curso de Psicofarmacologia na Infância e Adolescência pela Harvard Medical School, Division of Postgraduate Education.

Na foto, Dr. Gustavo Teixeira acompanhado pelo Chefe do Programa de Pesquisa em Psicofarmacologia Pediátrica do Massachusetts General Hospital e professor de psiquiatria da Harvard Medical School, Dr. Joseph Biederman.

O Departamento de Psiquiatria do Massachusetts General Hospital, filiado à Harvard Medical School, foi recentemente eleito pelo 12º ano consecutivo, o melhor serviço de psiquiatria dos Estados Unidos.

Dr. Biederman desenvolve trabalhos na área da saúde mental infantil e é considerado um dos mais influentes pesquisadores em todo o mundo. Natural da Argentina, Dr. Biederman compreende a língua portuguesa e foi presenteado pelo Dr. Gustavo Teixeira com os livros psicoeducacionais: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e Professores, ambos de autoria do médico brasileiro e também editor-chefe do nosso website.

 


 

10/03/2008

PALESTRA TDAH

Quinta-feira, dia 6, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), no Centro do Rio. Professores, coordenadores pedagógicos, psicólogas e psicopedagogas acompanharam a palestra: TDAH - Entendendo o Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

Após o evento, Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para pais e professores, adquiridos pelo público por um preço promocional em comemoração pelos 2 anos de lançamento de Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, primeiro livro do autor e que na última semana ultrapassou a marca dos 3.500 exemplares vendidos.

 


 

10/02/2008

PALESTRA EM VALENÇA-R.J.

Clique para ampliar

No dia 31 de janeiro, quinta-feira, Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Artesanato Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Valença, Rio de Janeiro, marcando o encerramento da Semana Pedagógica da instituição.

O evento foi acompanhado por dezenas de professores, psicólogas e coordenadores pedagógicos que debateram sobre os transtornos comportamentais que acometem crianças e adolescentes nas salas de aula. Os participantes puderam adquirir os livros do Dr. Gustavo Teixeira por um preço promocional.

 

 

 


30/01/2008

SAÚDE 2008

Anuario Saude 2008

Grande honra para o website Comportamentoinfantil.com ao estar presente no Anuário Saúde 2008 - OS MAIS ADMIRADOS DA MEDICINA, com a participação do Dr. Gustavo Teixeira, um dos 100 médicos psiquiatras do Brasil indicados e eleitos por suas contribuições para o desenvolvimento da saúde no país.

Dr. Gustavo Teixeira é o médico mais jovem do Brasil a figurar no Anuário, que contou com um total de apenas 10 psiquiatras do Rio de Janeiro, sendo um entre 12 psiquiatras especialistas na infância e adolescência de todo país listados no anuário, motivos de muito orgulho para o website.

Nos Estados Unidos e Europa há diversas publicações dedicadas a estudar o segmento médico, entretanto essa é a primeira publicação do gênero no Brasil. O Anuário foi produzido pela Análise Editorial, envolvendo dezenas de profissionais que entrevistaram mais de 3.000 médicos, sendo estes solicitados que apontassem os especialistas e os hospitais de suas preferências.  

 


28/01/2008

PALESTRAS E AUTÓGRAFOS

Durante a última semana, Dr. Gustavo Teixeira palestrou duas vezes na APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro). Na primeira palestra o tema foi: Transtornos comportamentais na escola, como ajudar?; enquanto que no segundo encontro o tema foi: Drogas na escola, como prevenir?

Todos os professores e coordenadores pedagógicos presentes puderam acompanhar as palestras com os livros do Dr. Gustavo, Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para Pais e Professores, ambos da Editora Rubio, adquiridos por preço promocional em comemoração aos 4.000 exemplares vendidos durante os últimos 18 meses.

 


12/01/2008

FRAMINGHAM STATE COLLEGE

Clique para ampliar

Durante as últimas semanas, Dr. Gustavo Teixeira esteve participando do programa de Mestrado em Educação da Framingham State College, localizada no Estado de Massachusetts, Estados Unidos. Na foto, Dr. Gustavo em uma das apresentações do curso.

 

 

 

 

 


10/01/2008

4.000 LIVROS VENDIDOS

Clique para ampliar

O início do ano de 2008 marcou mais um novo record de vendas do Dr. Gustavo Teixeira e Editora Rubio. O livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência atingiu a marca de 3.000 livros vendidos, enquanto que o recém-lançado DROGAS – Guia para Pais e Professores ultrapassou os 1.000 livros vendidos.

O Comportamentoinfantil.com comemora o sucesso dos livros com uma super promoção de venda online através dos links das livrarias disponíveis no website.

 

 

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.