Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2010

Arquivo de notícias 2014
Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2011
Arquivo de notícias 2009
Arquivo de notícias 2008
Arquivo de notícias 2007

17/11/2010

WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

A Cidade do Rio de Janeiro recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para a realização de mais um workshop psicoeducacional. No dia 23 de outubro mais de 80 professores acompanharam o curso na sede da APPAI (Associação Beneficente dos Professores do Estado do Rio de Janeiro) no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

O workshop TDAH: entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade faz parte do programa psicoeducacional que o Dr. Gustavo Teixeira realiza em escolas e universidades do Brasil e do exterior.

Após as palestras foram organizadas sessões de autógrafos com os seus 3 livros psicoeducacionais. Visite a LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM aqui mesmo, no nosso website e adquira os livros psicoeducacionais pelo preço promocional e sem cobrança de correio postal para envio a todo o território nacional.

 

 


04/11/2010

LANÇAMENTO DE LIVRO

Clique para ampliar

No dia 20 de outubro foi lançado em São Paulo o livro: Encontros com Educadores – 50 Entrevistas publicadas pela revista Direcional Educador de autoria da jornalista Luiza Oliva. O livro apresenta o trabalho que a jornalista desenvolveu ao longo dos últimos anos como editora da Direcional Educador, publicação mensal que leva aos professores, coordenadores, diretores e especialistas de todo País informações e discussões relativas à prática e à política pedagógica, bem como às suas relações com os estudantes, a família e a sociedade. Entre os entrevistados, figuram Celso Vasconcellos, Moacir Gadotti, Maria Helena Matarazzo, Pedro Bandeira, Tânia Zaguri e Gustavo Teixeira. Confiram, abaixo, o depoimento da jornalista:

Há cerca de dois anos surgiu a idéia de reunirmos em livro algumas entrevistas publicadas pela Direcional Educador. Divididas em capítulos temáticos, elas abarcam temas como políticas públicas para a educação, práticas escolares, múltiplas linguagens, Educação Infantil, inclusão, relações entre escola, família e sociedade, práticas de leitura e literatura infanto-juvenil”.

            O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a jornalista Luiza Oliva pelo belo livro e se sente muito orgulhoso de participar dessa publicação através do nosso editor-chefe, o Dr. Gustavo Teixeira.

 


14/10/2010

PALESTRA NO PARANÁ

Clique para ampliar

Sábado, dia 9, o Dr. Gustavo Teixeira foi o grande convidado do Primeiro Fórum Nacional da Associação Amor-Exigente, realizado na belíssima Cidade de Londrina, Estado do Paraná.

A Associação Amor-Exigente está presente em todo o Brasil. Fundada há 26 anos, ela atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, além do trabalho em prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

A palestra: O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes foi acompanhada por aproximadamente 300 pessoas no Auditório Principal do Hotel Londristar, local onde foi realizado o evento. Após a palestra, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros para centenas de pessoas que participaram do Fórum Nacional.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a Comissão Organizadora da Associação Amor-Exigente pela realização desse grande evento psicoeducacional.

 


13/10/2010

CURSO NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – R.J.

Durante o mês de outubro o Dr. Gustavo Teixeira estará oferecendo o Curso de Psicopatologia na Infância e Adolescência para os alunos da Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Cândido Mendes, Campus Ipanema, no Rio de Janeiro.

O curso é baseado nos 3 livros psicoeducativos publicados pelo Dr. Gustavo: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência; DROGAS – Guia para pais e professores; e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes.

 

 


04/10/2010

PALESTRA NO COLÉGIO SANTA MARCELINA

Clique para ampliar

No último sábado, dia 2, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no tradicional Colégio Santa Marcelina, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de dezenas de professores, coordenadores pedagógicos e pais de alunos que acompanharam a palestra: DROGAS, COMO PREVENIR?

A palestra proferida pelo Dr. Gustavo é baseada em seu livro: DROGAS – Guia para pais e professores, publicado pela Editora Rubio. Após a palestra foi organizada uma grande sessão de autógrafos com seus livros psicoeducacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


25/09/2010

WORKSHOPS NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Após a série de palestras internacionais proferidas pelo Dr. Gustavo Teixeira na Europa e nos Estados Unidos, a Cidade do Rio de Janeiro o recebeu para a realização de 2 workshops. Nos dias 4 e 18 de setembro mais de 120 professores acompanharam os cursos psicoeducacionais na sede da APPAI (Associação Beneficente dos Professores do Estado do Rio de Janeiro) no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

No dia 4 foi realizado o curso BULLYING E OS TRANSTORNOS DE CONDUTA NA ESCOLA, workshop baseado no último livro publicado pelo Dr. Gustavo Teixeira: O REIZINHO DA CASA, pela Editora Rubio.

No dia 18 foi a vez do workshop TDAH:  entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. Os eventos fazem parte do programa psicoeducacional que o Dr. Gustavo Teixeira realiza em escolas e universidades do Brasil e do exterior.

Após as palestras foram organizadas sessões de autógrafos com os seus 3 livros psicoeducacionais. Visite a LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM aqui mesmo, no nosso website e adquira os livros psicoeducacionais pelo preço promocional e sem cobrança de correio postal para envio a todo o território nacional.

 

 

 

 


14/08/2010

SUMMER COURSE NA BRIDGEWATER STATE UNIVERSITYE.U.A.

Clique para ampliar

Novamente o Dr. Gustavo Teixeira esteve ministrando seu curso de psicoeducação na Bridgewater State University (www.bridgew.edu), universidade americana localizada no estado de Massachusetts, onde é professor visitante desde 2008.

Foi uma grande honra para o website Comportamentoinfantil.com que acompanhou o curso Psychoeducation in the classroom pelo terceiro ano consecutivo. O curso é oferecido anualmente pelo Department of Special Education and Communication Disorders e este ano contou com a participação de professores de escolas da região de Boston.

Clique para ampliar

Psychoeducation in the classroom é baseado no livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, escrito pelo Dr. Gustavo Teixeira. O curso segue o modelo do PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, workshop psicoeducacional desenvolvido e aplicado em escolas cariocas e fluminenses durante os últimos 4 anos.

O médico brasileiro conversou com exclusividade com o Comportamentoinfantil.com e nos contou como foi:

 

Clique para ampliar

“O curso foi excelente. Contamos com a participação de muitos estudantes, sendo todos professores escolares com mestrado em educação ou mestrandos em educação especial, vindos de diversos distritos educacionais da região de Boston”.

“Foram 40 horas de aula, onde os alunos tiveram a oportunidade de se capacitar sobre os principais transtornos comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar”.

 

Clique para ampliar

“Durante o curso eu pude orientá-los na criação de programas psicoeducativos de inclusão de crianças e adolescentes portadores do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e em programas escolares de prevenção ao comportamento bullying e ao uso de drogas”.

 

 

 

 

 

 


12/08/2010

PSICOEDUCAÇÃO EM BOSTON – E.U.A.

Clique para ampliar

Na última semana o Dr. Gustavo Teixeira visitou a Dra. Patricia Schram, M.D., médica pediatra especialista em desenvolvimento e comportamento pela Harvard Medical School na cidade de Boston, Massachusetts.

Ela desenvolve importante trabalho no Children’s Hospital Boston, hospital afiliado à Harvard Medical School, onde é responsável pelo departamento de abuso de substância na adolescência.

A Dra. Patricia é médica voluntária da Federation for Children with Special Needs ( www.fcsn.org ) ou Federação de Crianças com Necessidades Especiais. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos para apoio e orientação de pais e familiares de crianças com necessidades especiais.

A organização objetiva o apoio às famílias, buscando através da psicoeducação, da informação e do tratamento para a inclusão de crianças e adolescentes portadores de todos os tipos de necessidades especiais nos Estados Unidos.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a Dra. Patricia Schram pelo excelente trabalho desenvolvido nos Estados Unidos e por gentilmente receber a visita do nosso editor-chefe, o Dr. Gustavo Teixeira.

 


10/08/2010

PALESTRA EM INNSBRUCK - ÁUSTRIA

Clique para ampliar

No dia 16 de julho de 2010 o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na cidade de Innsbruck, capital do Estado do Tirol, região oeste da Áustria.

A palestra proferida pelo Dr. Gustavo Teixeira: SPORTS – The Power of inclusion (ESPORTE – O poder da inclusão) foi apresentada para dezenas de médicos do mundo inteiro durante o XVI Global Congress on Medicine and Health in Sports (Congresso Global de Medicina e Saúde nos Esportes).

A palestra abordou conceitos de inclusão de estudantes com necessidades especiais através do esporte, como uma ferramenta de prevenção de transtornos comportamentais na infância e adolescência.

A próxima palestra internacional na Europa agendada para o Dr. Gustavo Teixeira será em julho de 2011 na bela cidade de Manchester, Inglaterra.

 


02/07/2010

PALESTRAS INTERNACIONAIS 

Clique para ampliar

Durante os meses de julho e agosto o Dr. Gustavo Teixeira irá realizar uma série de palestras internacionais na Europa e nos Estados Unidos

A primeira palestra será em InnsbruckÁustria, durante o XVI Global Congress on Medicine and Health in Sports (Congresso Global em Medicina e Saúde no Esporte).  

Dr. Gustavo Teixeira é o único médico brasileiro convidado para palestrar no evento que contará com a participação de médicos austríacos, ingleses, americanos, alemães, australianos, sul coreanos, espanhóis, suecos, belgas, entre outros.  

A palestra SPORTS – The Power of Inclusion (ESPORTE – O poder da inclusão) abordará conceitos de psicoeducação e inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais através do esporte como ferramenta de socialização e prevenção de problemas comportamentais.  

Posteriormente o Dr. Gustavo Teixeira irá embarcar para BostonEstado de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde oferecerá o curso Psychoeducation in the Classroom para o Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State College, universidade americana onde é professor visitante.

 

 


30/06/2010

WORKSHOP PARA PROFESSORES 

Clique para ampliar

Sábado, dia 26 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para professores, orientadores pedagógicos, fonoaudiólogos e psicólogos durante a realização do workshop: TDAH – Entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade na Escola. 

O evento foi realizado pela Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) e contou com um grande número de participantes. 

workshop é baseado no livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira e publicado pela Editora Rubio

Após o workshop foi organizado uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 


10/05/2010

WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Sábado, dia 8 de maio, o Dr. Gustavo Teixeira esteve ministrando o workshopBULLYING E OS TRANSTORNOS DE COMPORTAMENTO NA ESCOLAO evento foi realizado na sede da APPAI (Associação Beneficente dos Professores do Estado do Rio de Janeiro) no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

Dezenas de professores, coordenadores pedagógicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e demais profissionais da educação acompanharam o workshop que contou com uma grande sessão de autógrafos com os 3 livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

Visite a LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM e adquira os 3 livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira ao preço promocional e sem cobrança de correio postal para envio a todo o território nacional. Clique aqui

 

 

 

 


30/04/2010

AUTÓGRAFOS E WORKSHOP EM NITERÓI – R.J.

Quarta-feira, dia 28 de abril, o Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro (SINEPE-RJ) recebeu o Dr. Gustavo Teixeira na bela cidade de NiteróiEstado do Rio de Janeiro.

workshop O REIZINHO DA CASA é baseado em seu último livro de mesmo nome. Trata-se do primeiro guia psicoeducacional brasileiro sobre um dos transtornos comportamentais de maior incidência na infância e adolescência, o transtorno desafiador opositivo.

Dezenas de professorescoordenadores pedagógicosfonoaudiólogos e psicólogos acompanharam o evento e receberam informações importantes sobre estratégias psicoeducativas para identificar e lidar com os problemas de comportamento de alunos nas salas de aula.

Após o evento foi organizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

Adquira você também os livros psicoeducativos do Dr. Gustavo Teixeira pelo preço promocional e sem cobrança do correio postal para envio em todo o território nacional em nossa LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM

 

 

 

 


19/04/2010

PALESTRA E AUTÓGRAFOS EM SÃO PAULO

No dia 9 de abril, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. A palestra O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes faz parte do programa psicoeducacional desenvolvido e aplicado pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas e universidades do Brasil e exterior.

O evento foi realizado na Sociedade de Medicina e Cirurgia e contou com a participação de mais de 450 pessoas, entre médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, professores e coordenadores pedagógicos de escolas da região de Rio Preto, como Mirassol, Presidente Prudente, Lins, Tanabi, Araçatuba e Araraquara.

Após o evento, uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducativos do Dr. Gustavo Teixeira foi organizada.

Visite nossa LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM e adquira os guias psicoeducacionais ao preço promocional e sem cobrança do correio postal para envio a todo o território nacional!

 

 

 

 


01/04/2010

PALESTRA EM SANTA CATARINA

Domingo, dia 28 de março, o Dr. Gustavo Teixeira foi o conferencista da Abertura do XIII Congresso Estadual das APAEs de Santa Catarina. O grande evento foi realizado na Vila Germânica, na Cidade de Blumenau – SC.

Cerca de 2.500 pessoas, entre professores, coordenadores, diretores, psicólogas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais médicos das 192 APAEs de todo o estado, além das principais autoridades político-administrativas do Estado de Santa Catarina, acompanharam a conferência de abertura do Dr. Gustavo Teixeira intitulada: A PSICOEDUCAÇÃO NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E SUAS COMORBIDADES.

Website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina pela belíssima organização desse grande evento!

 


26/03/2010

PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES

No último sábado, dia 20 de março, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede da APPAI (Associação Pública dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), localizada no bairro da Carioca, Rio de Janeiro.

O curso TRANSTORNOS DE CONDUTA NA ESCOLA é baseado em seu último livro: O REIZINHO DA CASA, publicado pela Editora Rubio.

Durante o evento, o Dr. Gustavo orientou professores, coordenadores pedagógicos, psicólogas, fonoaudiólogas e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil sobre os principais transtornos de comportamento na escola e sobre as intervenções em sala de aula.

Após o evento, uma grande sessão de autógrafos foi realizada com os 3 livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 


02/03/2010

10.000 LIVROS VENDIDOS

A última semana marcou mais um record de vendas dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

O livro O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes esgotou sua primeira edição em apenas 12 meses após o lançamento e já conta com sua segunda tiragem. O livro é o primeiro guia psicoeducacional brasileiro para pais, professores e profissionais da saúde e educação sobre o transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta.

Somados, os três livros psicoeducacionais publicados pela Editora Rubio: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência (2006), DROGAS – Guia para pais e professores (2007) e O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes (2009) ultrapassaram a marca dos 10.000 exemplares vendidos.

Transtornos comportamentais na infância e adolescência já está em sua terceira tiragem e é adotado em diversas escolas, universidades e faculdades de psicologia e pedagogia, além de cursos de pós-graduação em psicopedagogia. Ele é um sucesso de vendas também em Portugal, onde um grande número de professores já utiliza o guia psicoeducacional em salas de aula.

O livro inspirou a criação do workshop PROGRAMA TCE – TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA, apresentado pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas do Brasil e também no exterior. Em Bridgewater, cidade localizada no estado americano de Massachussets, o Dr. Gustavo Teixeira ministra o curso Psychoeducation in the classroom para o Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State College, onde é professor visitante.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio por mais essa conquista. Para comemorar o record de vendas, nosso website está realizando uma super promoção de vendas dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira através da nossa LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM

Acesse e confira: todos os livros podem ser adquiridos ao preço de custo de R$29 cada exemplar e sem cobrança do correio postal para envio à todo o território nacional.

 


08/02/2010

WORKSHOP EM PETRÓPOLIS

Quinta-feira, dia 4 de fevereiro foi realizado pelo Dr. Gustavo Teixeira mais um workshop PROGRAMA TCE. O tradicional Colégio Bom Jesus Canarinhos, localizado na Cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, recebeu o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou durante todo o dia.

O PROGRAMA TCE é um programa psicoeducacional que tem o objetivo de orientar professores e demais profissionais da educação sobre a importância da inclusão escolar de crianças e adolescentes com transtornos comportamentais.

O workshop é baseado no livro “Transtornos comportamentais na infância e adolescência” publicado pela Editora Rubio e é também aplicado pelo Dr. Gustavo Teixeira anualmente em uma grande universidade americana, onde trabalha com professores escolares.

O PROGRAMA TCE já contou com a participação de mais de 1.000 professores e profissionais da educação de diversas cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Resende, Areal, Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Volta Redonda, entre outras localidades.

 


20/01/2010

VENDA PROMOCIONAL DE LIVROS

Clique para ampliar

Visite a LOJA VIRTUAL COMPORTAMENTOINFANTIL.COM e adquira os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira ao preço de custo e sem cobrança do correio postal para envio em todo o território nacional.

O REIZINHO DA CASA

TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

DROGAS – Guia para pais e professores

Saiba mais

 

 

 

 

 

 

 


18/01/2010

MESTRADO NA FRAMINGHAM STATE COLLEGE

Clique para ampliar

Nas últimas semanas o Dr. Gustavo Teixeira esteve participando do programa de mestrado em educação na Framingham State College, universidade americana localizada no Estado de Massachusetts.

Dr. Gustavo desenvolve importante trabalho em psicoeducação nos transtornos comportamentais que acometem crianças e adolescentes no ambiente escolar e busca a inclusão desses estudantes através da orientação de professores escolares e coordenadores pedagógicos.

 

 

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.